sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma semana de sossego no sítio do "Seu" Otaviano 22-28/12

Esta é a casa que eu fiquei...

Chegamos no sítio na madrugada do dia 22/12 e fomos muito bem recebidos. O lugar era muito simples, mas bem aconchegante, não tinha energia elétrica (um lapião a gás iluminava a casa). Usávamos água da cisterna para beber e para tomar banho água do rio (que por sinal era salobra). Mas sem problema... O que eu mais queria era dar um tempo nesse rítmo insalubre da Grande São Paulo.
Lá conheci toda a família da futura esposa de meu tio, pessoal muito bacana que eu adorava conversar.
A comida... uma delícia!... E os animais eram mortos quase que na hora para comer. Me esbaldei na buchada de bode...
Sempre íamos para o povoado de Almas (mais próximo do sítio) de bicicleta. Lá ajudávamos na arrumação do salão onde iria acontecer o casamento. Sempre voltávamos no fim da tarde.

Na sexta-feira (26/12) pegamos o "táxi" do Evandro (na região são muito comuns os "táxis", carros de passeio que vão pegando passageios aleatóriamente e levando-os para algum destino - geralmente são Opalas ou Caravans movidos à gás de cozinha) e fomos para Xique-xique conhecer a cidade e comprar algumas coisas. Estava rolando uma feira bastante movimentada no centro da cidade.
No sábado (27/12) começam mesmo os principais preparativos. De manhã ajudei a correr atrás dos bodes para colocá-los no cercado e fui ver o pessoal matando o garrote para o churrasco. Fomos até o povoado dar os últimos ajustes no salão.
No domingo (28/12) fomos todos de manhã para o povoado. O casamento no civil foi lá pelas 10hs. Depois fomos na escola pegar as cadeiras para levar para o salão. Parei à tarde no buteco para tomar uma cerveja,conheci um pessoal, joguei uma sinuca... Depois fui tomar banho, colocar o terno e ... festa... com muita carne... até umas 2hs...
Fui para o síio, dormi e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário